Influenciadores Digitais geram 54% das interações online

No ano passado, o youPix divulgou os resultados da sua primeira pesquisa focada no mercado de influenciadores. Já estabelecido e com crescimento de 30% ao ano, o mercado gerou R$ 9,5 bilhões apenas no ano passado, ficando somente atrás da TV em investimentos publicitários no Brasil.

A pesquisa descobriu alguns pontos interessantes sobre esse mercado:

  • 2% dos influenciadores digitais gera 54% das interações nas redes;
  • A rede com menor quantidade de influenciadores com mais de 1 milhão de fãs é o Youtube
  • O que mais importa para as marcas na hora de contratar influenciadores é a relevância que ele tem junto a sua audiência (ou seja, o número não é tudo!)
  • Postagens identificadas como patrocinadas recebem 25.3% menos comentários, 12.7% menos likes e 83% menos shares.

Com tanto hype e opções, o marketing de influência tem sido estratégia comum da maioria das marcas que querem se relacionar com o público final. Já são inúmeras pesquisas que reiteram o poder de persuasão de um post na hora de escolher um determinado produto e serviço. Mas, a imprevisibilidade e falta de parâmetros na precificação e entregas dessas ativações ainda afastam alguns investidores.

Há dois meses, o youPix deu continuidade a essa pesquisa convidando influenciadores, agências, veículos e outros profissionais do mercado para discutir o ROI nos investimentos feitos em influenciadores digitais. O resultado desse encontro, que contou com a presença do Country Manager – Brasil da RDI, Vitor Vieira, será divulgado nas próximas semanas com insights sobre as melhores maneiras de se medir efetividade e retorno para marcas e criadores de conteúdo.

Você encontra a pesquisa completa aqui: http://bit.ly/pesquisayoupix2016